terça-feira, 19 de junho de 2012

No Anorexia

Isabelle Caro, vocês a conhecem?

Isabelle Caro foi uma atriz e modelo francesa, o trágico foi que só obteve sucesso após fazer uma campanha que traria a tona o absurdo das exigências da ditadura da beleza. Veja a campanha:







Isabelle sofria de anorexia desde seus 13 anos de idade chegando a pesar 25 kg possuindo 1,65 de altura com IMC de 9,3 sendo que para sua altura o ideal seria 18,5 de acordo com a OMS. 

Em 2007 Caro ficou em evidencia na mídia e lutava todos os dias contra esse terrível transtorno, ela fez parte de uma grande campanha No Anorexia mostrando seu corpo em outdoors para a marca italiana Nolita. Deixou seu site como discussão de sua luta e sua vida: http://neigeisabelle.blog.kazeo.com/ e uma grande história sobre o impacto da anorexia na vida das pessoas.


Caro também escreveu uma autobiografia contando sua vida e sua experiência com o distúrbio, sua autobiografia tinha como título: La petite fille qui ne voulait pas grossir, A pequena menina que queria ser gorda.


Infelizmente Caro morreu com problemas respiratórios no Japão o ano passado, a noticia de sua morte foi divulgada em 29 de dezembro de 2010, no entanto sua mãe Marie Caro, sentido-se culpada com a morte da filha cometeu suicídio em 2011.

Sua história é muito triste, a National Geographic fez um documentário super interessante com Isabelle! Um alerta as meninas e aos meninos. A beleza está muito além de seu corpo. 






CAMPANHAS CONTRA A ANOREXIA
Por MiniLua
a97738_210
a97738_37
a97738_48 (1)
a97738_58
9007-01-125_anorexia MADAD HAmutagim.indd
a97738_811
a97738_912
a97738_108

"A realidade nem sempre olha na sua cara – Anorexia mata", 




6 comentários:

  1. anorexia não presta

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida, anorexia é uma coisa muito complicada e deve ser tratada.
      Obrigada pela visita viu?
      Beijokas
      https://www.facebook.com/cysconsultoria

      Excluir
  2. Realmente é um tema forte, e fiquei um pouco chocada com as fotos da modelo, e acho que seu trabalho foi ótimo, afinal ela quis ajudar a acabar com esse mal que afeta muitas mulheres.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy querida!!!Obrigada por passar aqui viu querida? Adorei seu blog, muito divertido!!!Amei os livros, o designer, etc...fooooofo demais!!!
      Obrigada, seja sempre BEM VINDA!

      Excluir
  3. realmente não é fácil passar por tudo isso, mas infelizmente as pessoas também não ajudam http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito triste a anorexia. Nem sempre a família percebe. Muito obrigada por ter passado por aqui querida.
      Um grande beijo!
      https://www.facebook.com/cysconsultoria

      Excluir

Gostou?! Comenta!!!

Nossos deuses